Primeiro passo: aceite o que está acontecendo.
Segundo passo: resista. Tome a decisão de superar e nunca esteja disposto a perder a guerra. Uma batalha ou outra é normal, mas no fim você vai ser um vencedor por ter tentado.
Terceiro passo: lembre-se do que é bom. Daqueles momentos incríveis em que você conseguia sorrir.
Quarto passo: sorria. Sei que não sente a mínima vontade de fazer isso. Pode chorar primeiro, derrubar todas as lágrimas desanimadoras. Não esqueça que um sorriso falso pode se tornar verdadeiro.
Quinto passo: pratique a fé. Acredite em sim mesmo, procure o seu otimismo interior.
Sexto passo: se ainda assim doer muito, desabafe. Alguém nesse mundo vai ter paciência o suficiente para escutar as suas lamúrias e quem sabe até resolvê-las.
Sétimo passo: use a música. É um remédio poderoso, capaz de te tirar do chão.
Oitavo passo: pare na frente do espelho. Observe as suas olheiras, causadas pela insônia. Observe o estado em que você se encontra. Será que vale a pena continuar assim se há uma vida toda pela frente?
Nono passo: se ocupe. Preencha a sua mente de atividades. Levanta dessa cama e vá fazer alguma coisa além de chorar.
Décimo passo: pensem naqueles que sofrem mais. Nas crianças carentes de família, nos animais abandonados pela rua. Em todo ser vivo presente no mundo que simplesmente não possui quase nada. Se eles podem superar, porque você não?
Décimo primeiro passo: acenda a esperança. Provavelmente ela se apagou ou não está respirando. Encontre-a e siga em frente.
Décimo segundo passo: espere um tempinho. É tempo de cicatrização.
Décimo terceiro passo: cicatrizou? Respire fundo. Deixe o ar da felicidade invadir seus pulmões. Você merece.
Décimo quarto passo: Recomece a sua vida normalmente, daquele modo feliz.
E se no fim nada do que eu te escrevi deu certo, vem o próximo passo.
Décimo quinto passo: Repita todos os passos anteriores novamente. Uma, duas, três vezes. Em alguma tentativa – desde que você siga tudo a risca – vai funcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário